Conecte-se

ENSAIOS

ENSAIOS#EXTREMA-DIREITA

Inconstitucionalissimamente

Caio Guatelli

Em 2018, pouco mais da metade dos eleitores brasileiros encontrou unidade no discurso violento e extremista do ex-presidente Jair Bolsonaro. Passados 4 anos de incontáveis atos inconstitucionais, sua figura continua popular.

3 de jul. de 232 min de leitura
3 de jul. de 232 min de leitura

Difícil apontar exatamente quando tudo isso começou, mas foi em 28 de outubro de 2018 que a maioria dos brasileiros expressou nas urnas a sua identidade com o discurso de ódio. Foram quase 58 milhões de brasileiros votando para presidente em um homem que exaltou as piores memórias da ditadura.

Em 2022, mesmo com as milhares de mortes pela falta de vacina, com os repetidos discursos misóginos e LGBTfóbicos, com os ataques à democracia e com os constantes enfrentamentos à Constituição, 58 milhões continuaram a apoiar Jair Bolsonaro.

Não é de se espantar que, ao fim do processo eleitoral mais importante do país, a democracia fosse colocada em xeque pelos próprios eleitores.

Esta reportagem fotográfica traz alguns instantes da campanha de Jair Bolsonaro à reeleição e a reação de seus eleitores nas ruas.

#EXTREMA-DIREITA
POLÍTICA
JAIR BOLSONARO
GOLPE
ELEIÇÕES